O MAIS PRÓXIMO DO POLO DE DESENVOLVIMENTO

PERTO DE TUDO

  • 06 minutos – Porto do Pecém
  • 10 minutos – São Gonçalo do Amarante (Centro)
  • 10 minutos – Cumbuco
  • 20 minutos – Caucaia (Centro)
  • 30 minutos – Fortaleza
  • 40 minutos – Aeroporto
  • 50 minutos – Maracanaú

CARACTERÍSTICAS, LOCALIZAÇÃO E ACESSOS

Localizada no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, a Fazenda Coité se situa em uma área de potencial crescimento regional, ancorado pelo Complexo Industrial e Portuário do Pecém – CIPP. A região também possui vocação para abrigar atividades de comércio e serviços regionais, junto às rodovias BR-222 e BR-020.​

Além do CIPP, a infraestrutura em implantação na região compreende a ferrovia transnordestina, que fará interligação entre os portos do Pecém, Suape (PE) e a ferrovia Norte-Sul. Também há um estudo em andamento, conduzido pela ADECE, sobre a viabilidade da instalação de um novo aeroporto de cargas e passageiros próximo ao complexo, o que aumentaria a intermodalidade do local e seu potencial de desenvolvimento.

Juntamente com essa conjuntura de desenvolvimento econômico e industrial, Caucaia convive com um enorme potencial natural, cênico e de turismo, tendo sua paisagem composta por dunas, lagoas, praias e serras.

Dentre as atividades de lazer e turismo merece destaque o kitesurf, esporte que se beneficia do vento do litoral cearense, e tem na Praia do Cumbuco um dos principais locais para a prática da modalidade.

A Cidade Cauype está a aproximadamente 40km do centro de Fortaleza e a 10 Km do Porto do Pecém.

Principais acessos são as rodovias estaduais CE-085, CE-090 e CE-421.

É atravessada pela Estrada do Cauípe, e possui uma de suas frentes voltadas para o Lagamar do Cauípe, importante corpo d’água da região.

Conforme dados do Censo Demográfico 2010, a Região Metropolitana de Fortaleza, composta por 15 municípios, possui 3.615.767 habitantes, sendo a sexta região metropolitana mais populosa do país.

O município de Caucaia possuía à época do Censo 325.441 habitantes, e em 2014 a população foi estimada em 350.000 pessoas.

O IDH do município evoluiu de 0,555 em 2000 para 0,682 em 2010, valor equivalente ao da média estadual.

O PIB municipal em 2011 era o terceiro maior do estado, totalizando R$ 3,239 bilhões, atrás apenas de Fortaleza e Maracanaú, ambas na região metropolitana.

Já o PIB per capita em 2011 era R$ 9.791,00, o sétimo da RM Fortaleza.

AO LADO DO PORTO DO PECÉM